Sessões de Gestão de Carreira

O Gabinete de Carreiras disponibiliza atendimento individual e personalizado de apoio à gestão de carreira. Trata-se de sessões breves de apoio com um profissional especializado, abordando os seguintes aspetos:

• Autoconhecimento: Explore informação acerca de si próprio

Que características da sua personalidade pode potenciar na sua procura de emprego? Que valores? Que interesses e competências?

• Conhecimento do mundo: Explore informação sobre as várias possibilidades de futuro que estão disponíveis

Que oportunidades de estágio, emprego e/ou voluntariado? Em que áreas? Que conhecimentos e competências exigem?

• Apoio à tomada de decisão: Aprenda a tomar bem as suas decisões de carreira

Que objetivos de carreira tem? O que quer alcançar a curto, médio e longo prazo? Como conjuga os vários objetivos entre si?

• Implementação do plano: Desenvolva competências que lhe permitam aumentar a probabilidade de conseguir os seus objetivos

Para alcançar os seus objetivos de carreira, que passos deve dar? Como escreve uma carta de motivação? Como elabora um CV? O seu CV é adequado à sua área profissional? Como se prepara para uma entrevista de emprego?

“Nenhum outro tipo de apoio vocacional [como o atendimento individual e personalizado] é tão eficaz para alunos universitários na exploração, preparação, tomada de decisão e implementação de carreira” (Pipkins, Rooney, Jaunarajs, 2014)

Contacte-nos para agendar uma marcação.