Descrição do Programa

A Pós-Graduação em Comunicaçãoe Public Affairs visa criar e desenvolver competências ao nível de conhecimentos e técnicas que permitam desenvolver uma abordagem integrada da comunicação. Esta formação surge, por isso, num contexto de uma cada vez maior percepção da vertente estratégica que um profissional de comunicação deve ter ao desempenhar o seu papel, sobretudo no contexto global da gestão de uma organização e de temáticas que, hoje em dia, são essenciais (para o melhor entendimento do papel societal que diferentes organizações podem desempenhar).

A necessidade de uma estratégia de comunicação consistente torna-se ainda mais relevante dado o papel social e o papel de monitorização de quais os assuntos e temas-chave que influenciam as organizações. Assim, cada vez mais premente é o facto das organizações serem percecionadas como atores políticos e sociais relevantes para o bem-estar social – sendo que a comunicação tem, neste ponto, um papel crucial para dotar as organizações de uma cidadania influente.

Esta Pós-Graduação, com módulos que interligam diferentes saberes e áreas científicas, permitirá aos alunos alcançar as competências necessárias para assumir esta abordagem estratégica da comunicação e as capacidades indispensáveis para implementar e avaliar as estratégias definidas ao nível da gestão de assuntos, mas também para comunicar o papel decisivo que as organizações podem ter no contexto atual.