Testemunho_FA Design Serviços_Catarina Melo

Catarina Melo

Marketing Assistant
Up Clinic

“Esta Formação Avançada não poderia ter surgido em melhor altura, pois para mim representou um novo horizonte e foi a chave para conseguir encontrar o meu pouso no vasto mercado que representa a comunicação, o marketing e a publicidade. Mais que ter sensibilidade para os problemas da atualidade, é necessário passar-se pela aprendizagem das técnicas e metodologias que melhor se adequam ao panorama em que nos encontramos inseridos – coisa que a formação de Design de Serviços me possibilitou.

É um orgulho poder dizer que fiz parte da primeira edição de uma formação como a que experienciei em Design de Serviços, uma área pertinente para todo e qualquer profissional. Pude compreender os mecanismos inerentes ao desenvolvimento de um serviço; os drivers que movem os consumidores do agora a procurar usufruir do mesmo e, acima de tudo, a trazer relevância para um mercado cada vez mais saturado de "ofertas e soluções".

Estudar Design de Serviços abriu os meus horizontes e mostrou-me que o caminho que pretendo seguir na área é possível e, desde já, um grande obrigado a todos os docentes que nos acompanharam nesta jornada e à universidade por possibilitar um ensino prestigiado, pertinente e atual.”

Joana Viana

Senior Graphic Designer
CELFOCUS

"A participação na Formação Avançada em Design de Serviços foi altamente inspiradora e enriquecedora. Como designer, pude aprofundar os meus conhecimentos na área de transformação de serviços e entender os seus desafios em todas as suas fases. A multidisciplinaridade - tanto de temas, como de colegas e formadores - foi uma mais-valia nesta jornada de aprendizagem constante e partilha de conhecimento. Aconselho esta formação a todas as pessoas curiosas que queiram ter as ferramentas e o conhecimento necessário para desenvolver projetos inovação."
Testemunho_FA Design Serviços_Salomé Afonso

Salomé Afonso

UX Lead
TAP Air Portugal

“A minha licenciatura na área de design e o mestrado na área da educação encaminharam-me à experiência de utilização. O meu dia à dia é colocar-me nos sapatos dos utilizadores - expressão muito usada hoje em dia para nos referirmos à empatia. No fundo, percebermos as principais dores e necessidades de quem usa determinado produto ou serviço, no meu caso plataformas digitais, por forma a otimizar a experiência que tenha com as mesmas, melhorando o fluxo de utilização em consonância com os requisitos do negócio que disponibiliza a plataforma.

Neste caminho que tenho percorrido, percebi que os produtos/serviços digitais são apenas uma parte de toda a jornada de experiência de um cliente com a entidade que os fornece. Existe um enorme espectro de soluções que poderá ser disponibilizado através dos diversos pontos de contacto do serviço com o cliente. De forma mais extrema, é possível reinventar serviços e produtos, criá-los do zero com base nesta premissa - olhar às necessidades das pessoas. Deste modo, senti necessidade de integrar no meu trabalho, metodologias e ferramentas de design de serviços.

Quando encontrei a Formação Avançada em Design de Serviços nas pesquisas que fiz, fiquei radiante porque é inovadora em Portugal na forma completa como está estruturada, no corpo docente escolhido com uma vasta experiência na área e na tipologia de temas selecionados para desenvolvermos os projetos. Foi sem dúvida uma experiência muito positiva, encontrei colegas motivados e curiosos como eu que tornaram esta viagem de conhecimento mais rica e prazerosa bem como um conjunto de tutores e orientadores disponíveis, com uma riqueza extraordinária de conhecimento que nos levaram a bom porto.”

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info

E-mail: epgfa@ucp.pt