“A minha licenciatura na área de design e o mestrado na área da educação encaminharam-me à experiência de utilização. O meu dia à dia é colocar-me nos sapatos dos utilizadores - expressão muito usada hoje em dia para nos referirmos à empatia. No fundo, percebermos as principais dores e necessidades de quem usa determinado produto ou serviço, no meu caso plataformas digitais, por forma a otimizar a experiência que tenha com as mesmas, melhorando o fluxo de utilização em consonância com os requisitos do negócio que disponibiliza a plataforma.
Neste caminho que tenho percorrido, percebi que os produtos/serviços digitais são apenas uma parte de toda a jornada de experiência de um cliente com a entidade que os fornece. Existe um enorme espectro de soluções que poderá ser disponibilizado através dos diversos pontos de contacto do serviço com o cliente. De forma mais extrema, é possível reinventar serviços e produtos, criá-los do zero com base nesta premissa - olhar às necessidades das pessoas. Deste modo, senti necessidade de integrar no meu trabalho, metodologias e ferramentas de design de serviços.
Quando encontrei a Formação Avançada em Design de Serviços nas pesquisas que fiz, fiquei radiante porque é inovadora em Portugal na forma completa como está estruturada, no corpo docente escolhido com uma vasta experiência na área e na tipologia de temas selecionados para desenvolvermos os projetos. Foi sem dúvida uma experiência muito positiva, encontrei colegas motivados e curiosos como eu que tornaram esta viagem de conhecimento mais rica e prazerosa bem como um conjunto de tutores e orientadores disponíveis, com uma riqueza extraordinária de conhecimento que nos levaram a bom porto.”