• Reconhecer o papel da comunicação na estratégia global da organização;
     
  • Aprofundar os conceitos de estratégia de comunicação e planeamento estratégico no atual cenário sócio tecnológico;
     
  • Compreender a influência dos media digitais nos processos de definição da estratégia de comunicação para uma marca / organização;
     
  • Compreender os novos padrões de comportamento do consumidor e os novos pontos de contato entre a marca / organização e seus diferentes stakeholders;
     
  • Compreender os fundamentos do processo de planeamento da comunicação;
     
  • Aprofundar as etapas de um plano de comunicação e conhecimentos sobre como projetar uma estratégia de comunicação integrada;
     
  • Dominar as ferramentas de pesquisa e avaliação de comunicação disponíveis.

 

Após a conclusão da Pós-Graduação em Comunicação Estratégica, os participantes terão adquirido um perfil que reúne as seguintes competências:

a) Conhecimentos estruturantes sobre a operacionalização das metodologias de Comunicação Estratégica, com vista a apoiar a formulação estratégica e a tomada de decisão informada por parte das estruturas de liderança das organizações no atual contexto socio económico;

b) Capacidade para compreender, usando os instrumentos necessários, bem como analisar as questões relacionadas com a Comunicação Estratégica, tendo por base as técnicas e as estratégias estudadas;

c) Autonomia para investigar diferentes novos processos e fenómenos associados com a Comunicação Estratégica;

d) Capacidade para decidir e assessorar em situações complexas, processos de tomada de decisão que envolvam questões relacionadas a Comunicação Estratégica;

e) Domínio das técnicas para lidar com os vários stakeholders da organização, com especial enfoque para os Órgãos de Comunicação Social e media sociais, no contexto da gestão da Comunicação Estratégica.

Contactos

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info

E-mail: epgfa@ucp.pt
Telefone: (+351) 217 214 060