CECC_Diffractions

A DIFFRACTIONS é uma revista científica de Estudos de Cultura publicada online, em regime de revisão por pares e de acesso aberto. Por ano, são publicados dois números sob a direção editorial de estudantes inscritos no programa de doutoramento em Estudos de Cultura do Lisbon Consortium, ministrado na Universidade Católica Portuguesa.

Acima de tudo, a DIFFRACTIONS visa providenciar uma plataforma na qual alunos do segundo e terceiro ciclos do Ensino Superior, bem como jovens investigadores podem não só dar a conhecer o trabalho que estão a desenvolver, como também ficar a par dos resultados e das publicações mais recentes na sua esfera de ação. O âmbito da revista é interdisciplinar e transcultural.

A DIFFRACTIONS tem como meta a publicação de trabalhos científicos inovadores e críticos, desenvolvidos num cruzamento entre disciplinas, tornando-os acessíveis e disponíveis à comunidade académica internacional.

Missão:
  • Compromisso com uma pesquisa interdisciplinar e fundamentada a nível histórico e teórico, na esfera dos Estudos de Cultura;
  • Abertura a novos domínios de investigação e abordagens teóricas, procurando ser um fórum de discussão inovador acerca das novas tendências de estudo na área;
  • Uma perspetiva international que facilita a transferência do saber à escala global entre diferentes culturas nacionais e de investigação;
  • Dedicação a um processo rigoroso de revisão por pares, de modo a encorajar a pesquisa interdisciplinar e a garantir uma plataforma de divulgação credível, na qual os novos investigadores podem apresentar o seu trabalho.

Informações mais detalhadas estão disponíveis no site da DIFFRACTIONS, onde também constam chamadas para artigos, indicações para autores, a edição atual da revista e os números anteriores.