Filipa Dias Mendes

Jornalista
RTP

“O Mestrado em Ciências da Comunicação da UCP é uma aposta num ensino de excelência, rigor e reconhecimento internacional. Ancorado num plano de estudos interdisciplinar, este curso garante uma formação capaz de dotar os seus alunos das competências necessárias para responder ao exigente universo da comunicação. A minha passagem por este Mestrado fica marcada pelo inspirador corpo docente, capaz de aliar a exigência da formação à proximidade com os alunos, num incentivo constante ao longo de todo o percurso académico.”
Helena Cruz Ventura

“Tem sido completamente crucial para o meu Mestrado em Ciências da Comunicação estar na Faculdade de Ciências Humanas. Toda a faculdade tem sido prestativa e incansável, sempre tendo em mente o nosso sucesso e ajudando-nos a exceder as nossas próprias expectativas. Para além disto, a FCH apela constantemente ao nosso sentido de curiosidade, contribuindo para um processo de aprendizagem que ansiamos constantemente e que faz com que toda a experiência valha a pena. Eu espero poder contribuir para a comunidade científica de Ciências da Comunicação da mesma forma que a FCH contribuiu para o meu crescimento académico, científico, pessoal e profissional todos os dias.”

MCC_Pedro Azevedo

Pedro Azevedo

“Quando terminei a licenciatura em Direito, percebi que o meu futuro não passava pelos tribunais e pelas leis, mas sim por algo que me faria sentir verdadeiramente realizado - a comunicação.

Escolher a Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Ciências Humanas é escolher prestígio, qualidade e excelência, sendo um investimento que me distingue no mercado de trabalho. É escolher um ensino personalizado, onde o ambiente entre colegas e professores se espelha na cooperação, entreajuda e partilha de conhecimentos entre todos. Escolher a Católica é escolher certezas: no Mestrado, na Universidade, no meu futuro!”

Vicente Lourenço

“O Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade Católica tem-me ajudado a compreender o papel dos media na sociedade do século XXI. Para além disso, o curso tem-se revelado fulcral para o desenvolvimento de ferramentas como a minha capacidade de pensamento crítico, escrita e imaginação - componentes cruciais para o sucesso na área do jornalismo.”

Gabinete de Admissões - Mestrados

E-mail: mastersfch@ucp.pt