Programa Avançado em Audiovisual: Produção, Distribuição e Consumos

Descrição do Programa

O panorama audiovisual contemporâneo, marcado pela digitalização e pelo surgimento de novos players, mostra-se desafiante para as empresas e organizações que produzem e distribuem conteúdos. A concorrência aumenta e as audiências, segmentadas e habilitadas para o consumo global, migram de plataforma em plataforma em busca de conteúdo, factos que se constituem, simultaneamente, como pontos fracos e oportunidades de negócio. Em face desta realidade, a presente Formação Avançada tem como objetivo discutir a atualidade nacional e internacional do mercado de produção e distribuição de conteúdos media, nomeadamente audiovisuais, fornecendo aos formandos conhecimentos, ferramentas e competências essenciais para o desenvolvimento da sua prática profissional em contexto global.

A oferta formativa decorre de uma parceria entre a Faculdade de Ciências Humanas, a Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT), as produtoras independentes SP Televisão e SPi e o Grupo IMPRESA.

Está prevista a atribuição de 1-2 estágios de curta duração. Condições e processo de recrutamento a anunciar.