Área Científica de Ciências da Comunicação

A Área Científica de Ciências da Comunicação caracteriza-se por uma matriz pluridisciplinar, oferecendo formações de largo espetro e outras especializadas em diversas subáreas da comunicação, desde os media e o jornalismo à comunicação digital, passando pela comunicação estratégica.

Fundada no início dos anos 90, a Área de Ciências da Comunicação tem uma forte tradição na FCH onde oferece cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, além de pós-graduações e formações avançadas que são frequentadas por mais de meio milhar de alunos.

O curso de Comunicação Social e Cultural é conhecido pela sua alta taxa de empregabilidade, enquanto que o Mestrado em Ciências da Comunicação integra a lista dos 25 melhores da Europa, de acordo com o ranking Eduniversal, possibilitando aos alunos frequentar um semestre nos Estados Unidos através do programa “Global Scholar Exchange Program” em parceria com a School of Communications da University of Kent State. A par da atividade de ensino, o corpo docente, altamente qualificado, da Área de Ciências da Comunicação produz investigação com impacto internacional publicada em revistas académicas de referência.