"O projeto Orquestra de Afetos foi desenhado no âmbito da primeira pós-graduação em questão e foi aplicado, em formato piloto, no ano letivo 16/17, numa das escolas em que a Orquestra Geração está implantada. A partir deste ano letivo e até 20/21, por convite do agrupamento e com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, foi estendida a todas as crianças dos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner.

Na qualidade de responsável pela concepção do projeto, a realização desta pós-graduação veio permitir um espaço mental e intelectual de grande relevância, um espaço privilegiado de questionamento sobre o trabalho que venho desenvolvendo desde 2007 no âmbito da Orquestra Geração, para além da aquisição e renovação de conhecimentos."

Helena Lima
Aluna da Pós-Graduação em Práticas Artísticas e Inclusão Social 2016/2017