O Gabinete de Carreiras da Faculdade de Ciências Humanas disponibiliza gratuitamente o acesso à aplicação informática Career Portal aos alunos das licenciaturas em Línguas Estrangeiras Aplicadas, Comunicação Social e Cultural, e Psicologia, bem como aos Mestrados em Ciências da Comunicação, Estudos de Cultura e Tradução.

Esta plataforma consiste num ambiente virtual onde poderá, através de uma password individual:

• Aceder a oportunidades de estágio e de emprego;
  • Gerir as suas preferências de pesquisa quanto a áreas e tipos de estágio, empresas e instituições recrutadoras, entre outras;
  • Receber, via e-mail, uma newsletter com informação sobre as ofertas de estágio e de emprego adequadas ao seu perfil do aluno.

newsletter e todos os emails oriundos da plataforma Career Portal terão o seguinte endereço de email: ucp@csm.symplicity.com.

Para que o circuito de informação funcione, assegure-se de que o seu gestor de correio (Gmail, Hotmail ou outro) não reconhece este endereço como spam. É recomendável que o assinale como endereço importante ou VIP para ficar a par das novas oportunidades de estágio e de emprego.

Caso não esteja interessado em receber a newsletter, pode escolher essa opção na plataforma.

Acesso ao Career Portal

Para aceder à plataforma Career Portal deverá seguir os seguintes passos:

• Deve ter recebido uma senha no início do semestre. Se não a recebeu ou não a encontra, envie, por favor, um email para careersoffice.fch@ucp.pt indicando o seu número de aluno e email de preferência;
  • Entre no website e faça login com o seu número de usuário (número de estudante) e a senha que lhe foi enviada; ou através do e-mail que irá receber para modificar a senha;

• Introduza os seus dados na plataforma de modo a que o Gabinete de Carreiras possa identificar o seu perfil de aluno (perfil de potencial candidato) e assim enviar-lhe as ofertas de estágio/emprego mais adequadas;

• Deverá ainda anexar, obrigatoriamente, um documento (em pdf) com o seu CV atualizado, que será enviado pelo Gabinete de Carreiras às entidades recrutadoras, juntamente com a sua candidatura a cada vaga de estágio/emprego;

• Se o desejar, poderá aceder à plataforma através do seu smartphone, em Android ou IOS, descarregando a aplicação.

Após o seu registo na plataforma começará a receber periodicamente uma newsletter com informação sobre as ofertas de estágio ativas.

A confidencialidade dos dados (CV e perfil de aluno) é assegurada, sendo o seu uso exclusivo do Gabinete de Carreiras. Os dados dos alunos só serão disponibilizados às entidades recrutadoras em caso de candidatura a estágio/emprego e com a aceitação do aluno através da candidatura ao estágio. Se quiser exercer os seus direitos para a eliminação dos seus dados na plataforma, por favor, envie um email para careersoffice.fch@ucp.pt (indicando o número de aluno e, como medida de segurança, a password que utiliza para aceder).

Caso tenha alguma dificuldade, por favor, contacte o seguinte endereço careersoffice.fch@ucp.pt e descreva a situação o mais detalhadamente possível.