Licenciatura em Serviço Social

Candidaturas | Ano letivo 2024-2025

Condições:

• Podem candidatar-se os alunos que frequentam o 1.º e 2.º ano de Licenciatura.
  • Os alunos do 1.º ano que se candidatam à mobilidade só têm a candidatura validada se transitarem para o 2.º ano curricular, condição obrigatória para a realização do programa.

Os alunos selecionados terão de combinar com o Coordenador Erasmus de Serviço Social os planos de estudo e respetivas equivalências para o período de mobilidade.

Se estiverem inscritos em cadeiras de Serviço Social e/ou estágio* terão de combinar também com os respetivos docentes a possibilidade de equivalência e o acompanhamento individual.

* Os alunos que vão realizar estágio deverão fazer a mobilidade ao longo do 2.º ano. Os alunos nestas condições deverão informar, tão cedo quanto possível, o docente do Estágio e Seminário de Serviço Social da sua intenção de candidatura ao Programa para que possa ser preparado um percurso de estágio e um sistema de acompanhamento e avaliação.

No início de cada ano letivo, os alunos que tenham demonstrado a pretensão de candidatar-se aos programas de mobilidade serão esclarecidos antes de escolherem o estágio.

Critérios de Seleção:

​Média das disciplinas feitas à data de candidatura e situação curricular (avaliação das cadeiras feitas na data da candidatura).

Entrevista, caso seja necessário.

Procedimentos:

Os alunos interessados em candidatar-se devem submeter o formulário de candidatura online nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2024.

LISTA DE UNIVERSIDADES

BOLSAS ERASMUS+

Carta do estudante Erasmus+

Programa Erasmus +| Apoio financeiro
para pessoas com necessidades especiais

Testemunho

Isabel Borba

"Para mim, não é um mero meio para concretizar o meu sonho de ajudar pessoas. A FCH tem sido uma etapa feliz e inigualável na minha vida."