O modelo pedagógico das aulas é essencialmente prático e experimental, estimulando o desenvolvimento de competências e a capacidade para desenvolver produtos, serviços e/ou sistemas que atendam às necessidades, em permanente mudança, dos seus utilizadores finais. Para isso, recorre-se a uma abordagem que combina momentos de exposição participativa dos conceitos, de análise de case studies e, sempre que possível, consequente experimentação prática com desafios reais.

A avaliação é contínua, e a participação dos alunos, mais que estimulada, é obrigatória, sendo a sua presença requerida em, pelo menos, 2/3 das sessões.

A avaliação final consiste na aplicação dos conteúdos explanados durante as sessões, aplicados nos projetos práticos que os alunos terão que desenvolver.

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info

E-mail: epgfa@ucp.pt