Metodologia

A Pós-Graduação num total de 140 horas tem uma componente teórica e uma componente prática, dividida pelos diferentes módulos. Implica sessões tutoriais para apoiar a realização de um trabalho final individual que enquadre os conteúdos dos diferentes módulos. Deverá ter uma fundamentação teórica e poderá apresentar um desenho de avaliação. É uma oportunidade para os participantes praticarem e refletirem sobre os conteúdos lecionados.

Avaliação

A metodologia das aulas é teórico-prática, centrada na exposição, no diálogo, na reflexão colectiva e na realização de exercícios práticos com os estudantes. A avaliação será contínua e presencial, exigindo a presença em 2/3 das sessões e a participação positiva dos alunos nos vários exercícios propostos nas sessões dos diferentes módulos.

Cada módulo, com excepção dos seminários, tem uma avaliação própria, tendo por base um elemento de avaliação fixado pelo respetivo docente, podendo estes variar no seu caráter em função da natureza dos módulos.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos poderão integrar-se num trabalho final, cuja elaboração terá o acompanhamento de um docente da pós-graduação, com possibilidade de apresentação num seminário final da formação.

A classificação final é estabelecida com base nos seguintes ponderadores:

• 60 % - Média ponderada pelo peso dos ECTS das avaliações dos módulos.
  • 40 % - Trabalho Final.

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info