Global Scholar Exchange Program com a Kent State University

O "Global Scholar" é um programa de intercâmbio que oferece uma oportunidade única de estudar durante um semestre nos Estados Unidos da América (EUA), aprofundando conhecimentos sobre temas das Ciências da Comunicação, no contexto americano. Ao abrigo deste programa, os alunos frequentam o 2º semestre do Mestrado na prestigiada Kent State University, no Ohio, onde terão contacto com algumas das empresas de produção televisiva e cinematográfica dos EUA.

Brochura Global Scholar Exchange Program

Intercâmbio com a Universidade de Denver

Desde de 2013 que a Faculdade de Ciências Humanas recebe, no 1º semestre de cada ano letivo, alunos provenientes desta importante Universidade americana. O programa tem se revelado um sucesso, o que é ilustrado pela elevada procura de alunos americanos que escolhem a FCH para estudar na Europa.

Study in Portugal Network (SiPN)

SIPN

A Universidade Católica Portuguesa é uma das quatro instituições portuguesas de ensino superior parceiras do Study in Portugal Network (SiPN). Este é um programa desenvolvido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e surge num período em que a aposta na internacionalização das universidades e empresas portuguesas é crucial para a afirmação e consolidação do seu prestígio em Portugal e no estrangeiro.

Sendo as áreas da​s Ciências Humanas e Sociais um dos domínios preferenciais de formação ​dos alunos americanos participantes do programa, a FCH tem respondido às necessidades do SiPN através de uma vasta oferta de disciplinas transversais, contribuindo, dessa forma, para o ambiente internacional, multicultural e plurilíngue que caracteriza a nossa faculdade.