Esta pós-graduação incluirá aulas teóricas e aulas teórico-práticas. No âmbito das aulas teóricas, através do recurso a métodos expositivos e interrogativos, será feita a contextualização teórica e serão apresentadas as especificidades do stressor destacado em cada módulo. As aulas focadas na avaliação e intervenção psicológica serão de natureza prática, incluindo discussões de casos e role-plays.

A avaliação será contínua, requerendo a presença em pelo menos dois terços das sessões e a realização dos exercícios propostos nas várias sessões (que corresponde a 10% da nota final). A avaliação final envolverá a elaboração de um projeto final individual, a que é conferido um total de 20 ECTS na pós-graduação. O projeto incluirá o desenvolvimento de cinco tarefas diferenciadas (e.g., elaboração de um vídeo com role-play de uma interação terapêutica, preparação de material psicoeducativo para os casais, preparação de um guião de avaliação para uma problemática específica); aos estudantes, caberá escolher a tarefa a desenvolver no âmbito de cada módulo.

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info

E-mail: epgfa@ucp.pt