Universidade Católica Portuguesa
Pagina Inicial
Portal UCPPortal UCPAlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmail
Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão PortuguesaInício | Voltar | Imprimir

Apresentação

O Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa foi criado em 25 de Fevereiro de 1983. Os seus Estatutos foram aprovados pelo Conselho Superior da Universidade Católica Portuguesa na reunião deste órgão em 23 de Novembro de 1984 e homologados pelo Magno Chanceler em 28 de Dezembro de 1984. 
Por despacho da Reitoria nº 192/2002, de 24 de Outubro, o Centro foi integrado na Faculdade de Ciências Humanas da UCP.

O CEPCEP está especialmente vocacionado para o estudo da interacção cultural que a presença portuguesa gerou em povos de vários continentes e o fomento, por essa via, da compreensão e aproximação mútuas.
Pretende contribuir para a promoção dos Saberes e da Cultura nos planos intelectual, artístico, moral e espiritual, como instrumento de realização integral da pessoa humana.
Desenvolve cursos, iniciativas no domínio da investigação, consultoria e gestão de projectos, colóquios e seminários, edições, entre outras actividades.

No dia 25 de Fevereiro de 2008 o CEPCEP completou 25 anos de existência, tendo sido publicada uma brochura comemorativa com as actividades desenvolvidas até esta data.

Sua Eminência D. José Policarpo dignou-se abrir solenemente as comorações dos 25 anos do CEPCEP com uma conferência subordinada ao tema Os Sinais dos Tempos.

 

No dia 25 de Fevereiro de 2013 comemoraram-se os 30 anos do CEPCEP. Realizou-se uma cerimónia evocativa, à qual se dignou presidir a Magnífica Reitora, Profª Doutora Maria da Glória Garcia.

Seguiu-se uma Missa de Acção de Graças na Capela de Santa Maria, Sede da Sabedoria, presidida pelo Cónego Pe. João Seabra, sendo concelebrantes os Rev. Pe Mário F. Lages e Pe. João Lourenço.

 


Topo
Logotipo Acessibilidades

CEPCEP
Palma de Cima, 1649-023 Lisboa
Tel.: 217 214 133
Fax: 217 266 160

Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu
Página Inicial