Universidade Católica Portuguesa
Pagina Inicial
PortalPortalAlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmailFaceBookFaceBookTwitterTwitter
Faculdade de Ciências HumanasInício | Voltar | Imprimir

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - FCH

Pós-Graduação em Media e Entretenimento

Descrição Objectivos Destinatários Plano Curricular Horários Calendário Docentes Condições de Admissão Propinas Pedidos de informação Brochura Candidaturas  

Plano Curricular

Trata-se de uma Pós-Graduação com 210 horas lectivas distribuídas por cinco módulos programáticos.  

Módulo 1 - Media e Entretenimento: tendências e questões

 Disciplinas
 A. Aula de Abertura
 B. Criatividade nos Media e Entretenimento
 C. Liderança e cultura organizacional das empresas de media e entretenimento
 D. TUTORIA (Metodologias, Estudos de Caso)

 Módulo 2- Gestão e Marketing das Indústrias da Comunicação

 Disciplinas
 A. Gestão e marketing estratégico de produtos de media e entretenimento
B. Financiamento e elaboração de planos de negócio de media e entretenimento
C. . Marketing, comunicação e venda de produtos media
D. Compra, negociação e planemanento da publicidade nos media
 E. Marca e reputação da empresa
 F. Gestão de Projectos
 G. TUTORIA (Sistemas de informação de marketing, Marketing research e Marketing intelligence)

Módulo 3- Plataformas de Media e Entretenimento

 Disciplinas
 A. Conteúdos audiovisuais
B. Conteúdos para plataformas móveis
C. Conteúdos para suportes multimédia
D. Jogos digitais
E. Conteúdos áudio
F. Imprensa e livro
G. Espectáculos e produção de eventos
H. TUTORIA (Plano de Marketing) 

Módulo 4- Consumos de Media e Entretenimento

 Disciplinas
A. Comportamentos do Consumidor
B. Estudos de Mercado 
C. Audiências 

 Módulo 5- Ética e Regulação

 Disciplinas
A. Direitos de autor e propriedade intelectual nos media  
B. Concentração e pluralismo nos media
C. Ética e responsabilidade social 
D. Políticas públicas para a indústria da comunicação
E. TUTORIA (Projecto de Curso) 

A avaliação terá por base os trabalhos desenvolvidos em três dos cinco módulos (50%) bem como um projecto final, (50%) que deverá ser concluído dois meses após o término da parte lectiva.
O projecto poderá consistir na elaboração de um plano de negócios para uma empresa ou na realização de um estudo de caso sobre uma marca que actue num dos seguintes mercados: televisão, rádio, Internet, telemóveis ou jogos digitais. Em ambos os casos o projecto deverá ter uma dimensão até 80.000 caracteres.

Certificação: Será atribuído um certificado de curso, com 40 ECTS, a quem tiver um mínimo de 50 presenças e tiver realizado a avaliação com aproveitamento.
Aos alunos com a frequência de pelo menos 50 aulas mas sem qualquer avaliação será atribuído um certificado de presença.



| Voltar |


Topo
Logotipo Acessibilidades FCH Facebook FCH Twitter

Nome: Faculdade de Ciências Humanas
Palma de Cima, 1649-023 Lisboa
Telefone: 21 721 41 99
Fax: 21 727 17 00
E-mail: direccaofch[at]fch.lisboa.ucp.pt ; ecarvalho[at]fch.lisboa.ucp.pt
Página Pessoal: www.fch.lisboa.ucp.pt

Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu
Página Inicial